Image Map

quinta-feira, 14 de março de 2013

E-Holic

Quando decidiu largar a faculdade de engenharia, o paulistano Durval Sampaio quase matou a mãe do coração. Na tentativa de trabalhar com algo mais formal, até que tentou se encontrar no ramo de automação industrial. Contudo, viu que aquilo não atendia à sua vontade de conhecer pessoas.

Du, como ficou conhecido na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, sempre curtiu bater um bom papo. E rasgar peças de roupas para fazer chapéus era apenas um hobby. Na tentativa de unir seus dois prazeres, Durval decidiu montar a chapelaria E-Holic. Com uma charmosa máquina de costura no quintal, o point se tornou reduto de moderninhos.
Os materiais são os mais diversos; desde seda ao saco de café, saco de cimento e outros, para a criação de bonés, cartolas, chapéus, boinas, kep’s e etc... 
A chapelaria funcionou até dezembro de 2012, quando o "chapeleiro feliz" resolveu fechar a E-Holic e se dedicar ao projeto "Chapéu sem CEP". Du irá embarcar em seu ônibus e viverá por ai, sem CEP! Sem nenhum destino, irá somente trabalhar com o que ama. "Muitos são os motivos que me levam a ir... Sair da zona de conforto é um deles... Chega a ser injusto eu esperar no meu "metro quadrado" da Vila Madalena para poder retribuir tudo o que chapéu fez na minha vida... Só por isso eu já vou... [...] Aceito de tudo... conselhos, ajudas, caroneiros, etc... Vou sozinho e sem CEP, mas ao mesmo tempo cheio de CEP e boas companhias..." disse Du em seu site.

Fonte: http://www.justtv.com.br/portal/entretenimento/maria-paiva-entrevista/confie-em-mim-trabalhe-no-que-voce-ame-02102012/
http://blog-da-ieda.blogspot.com.br/2010/09/du-e-holic-o-chapeleiro-maluco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário